fbpx
cabelo colorido

A cor do seu cabelo e suas roupas

1, 2, 3 e já! Corre lá Lici, aproveita que a Olivia ainda não acordou e que a inspiração veio e escreve logo!!!

Vamos lá!

Gente, alguém de vocês já passou por crise do guarda roupas quando muda o cabelo? Não, então vocês tem algo errado! Rsrsrs

cabelo colorido

Ok, não espero que vocês tenham uma crise por não saber mais o que vestir, mas já observaram que quando mudamos a cor do cabelo ou fazemos luzes, de repente o que estávamos vestindo já na saída do salão de beleza às vezes fica muito melhor ou não mais tão bem como quando entramos? Me refiro a mudanças grandes, tipo, cabelo num tom escuro sem luzes para luzes claras.

Bom, essa semana fiz luzes depois de mais de um ano com o cabelo praticamente natural, castanho com uma mecha lá que outra perdida só para dar movimento. Já quando me olhei no espelho no salão percebi, adeus roupas mais escuras! É hora de clarear os looks.

Entendam que, quem fez sua análise de cores JAMAIS precisará fazer outra – a não ser que tenha tido uma análise errada (que acontece) – então, apenas temos que entender o que acontece quando mudamos a cor do cabelo. Na hora de definirmos as cores que são favoráveis para uma pessoa, fazemos um trabalho cauteloso e de muita observação. O que buscamos é uma paleta de cores que coordene com a sua. É mais ou menos como definir os lápis de cor que foram usados para pintar um desenho e continuar a coloração. É preciso observar a temperatura, o valor, a intensidade da cor e ainda o nível de contraste que há entre pele, olhos e… cabelo! Ou seja, se importa nosso contraste, é óbvio que ao mudarmos a cor do cabelo haverá mudanças nas melhores cores para você!

Naturalmente, quando se tem pele clara e cabelo escuro, o contraste é alto. Assim, podemos usar peças com cores de alto contraste. Já quem tem pele clara e cabelo claro, vai ficar em maior harmonia com cores também claras. Então vamos pensar juntas, se uma pessoa tem pele clara e cabelo escuro ela deve ter um closet cheio de peças com maior contraste, pois são as que as embelezam mais. Quando esta cliente decide clarear o cabelo o contraste diminui e como num passe de mágica as cores fortes passam a pesar no visual! Se cabelo tiver recebido mechas, ele ganhou também uma “estampa” e é por isso que quem tem pele clara, cabelo escuro com mechas loiras fica tão bem com roupas de estampa animal mais vertical!

Mescla de cores no cabelo, mescla de cores na roupa!

WOW! Facinho, huh?

Mas lembre-se que o contrário também acontece, quando o cabelo é escurecido, as roupas vão ficar melhor se forem também mais escuras. A sua paleta de cores será exatamente a mesma, mas lembra que ela tem cores claras e escuras também? A escolha de vocês para harmonizar melhor com a coloração pessoal deve ser, roupas claras para quem tem coloração clara e mais escuras para quem tem coloração mais escura. Já viu como uma negra fica linda de roxo (se tiver pele fria) ou de “burgundy” (se tiver pele quente)? Já, se ela fizer luzes ou clarear o cabelo, aumentará seu contraste e consequentemente a gama de cores que lhe caem bem.

Então a palavra de hoje é CONTRASTE, observe o seu e decida o que cai melhor!

(Pessoas do estilo dramático podem preferir usar peças de maior contraste independente de sua coloração, é o fator personalidade que sempre deve ser contemplado!)

Observe abaixo os exemplos de mudança de contraste entre cor de pele e cabelo.

globo 1 globo 2

 

CAMERON DIAZ: Mesma temperatura de pele em 3 contrastes diferentes.

 ALTO CONTRASTE – contemplado com o preto

cameron diaz 1

MÉDIO CONTRASTE – contemplado pela intensidade do off-white

cameron dias 2

BAIXO CONTRASTE – com suas suaves cores da paleta verão em perfeita harmonia

cameron diaz 3

Bjins e fui que a Olivia já está acordando e eu tenho que redefinir meus looks com contraste mais baixo!

by

assinatura 2

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Translate »